terça-feira, 11 de outubro de 2011

Qual é o tamanho da sua frigideira mental? (não deixe de ler)

Posted on 06:51 by Fernando Barros

  Um pescador estava na beira do rio e pescava grandes peixes, mas todo peixe pescado ele media e, se o peixe tivesse mais de 25cm, jogava de volta à água. Perguntando sobre o porquê deste estranho procedimento, ele disse: "Realmente eu não queria jogar fora os peixes maiores, mas é que lá em casa só há uma frigideira... e ela só tem 25cm. Logo, os peixes maiores do que isto não são para mim."
  E quanto a você? Será que você não está com uma "frigideira mental de 25cm"? Como você encara sua vida e suas oportunidades? Qual é o tamanho da sua "frigideira"?
  Não se contente com pouco. A mentalidade de se contentar com o que já se tem é um entrave para o sucesso. Quando o "sucesso" gera acomodação torna-se o maior inimigo do progresso... Não importa se você já tem sucesso, sempre poderá ter mais.

"Somente os medíocres estão sempre em seu máximo"

  Alberto Santos Dumont passou à História como o "pai da Aviação" pelo sucesso de seu famoso 14-Bis, que a 23 de outubro de 1906 fez um vôo rigorosamente controlado, num subúrbio de Paris. mas desde a infância Santos Dumont observava os pássaros e dizia: " Um dia, o homem há de voar! "
  Jamais Santos Dumont deixou-se vencer pelo êxito. Era popular, rico e famoso pelos grandes aperfeiçoamentos que introduziu na arte de voar ( foi até parabenizado pelo grande inventor americano Thomas Edson). Mas estava sempre pesquisando e aperfeiçoando seus inventos. Precisava, para voar naquela época, de um pouco de improvisação, muita audácia, presença de espirito e habilidade. E Santos Dumont tinha isso tudo. Por causa deste espirito inquieto, determinação e um grande sonho ele ultrapassou todas as barreiras e venceu. E você?
  Toda vez que apresento a oportunidade do Web Marketing para novas pessoas eu me sinto entusiasmado com a nova PERSPECTIVA de vida que estou lhes oferecendo. Sei que de outra forma elas teriam que trabalhar pelo menos 30 anos até terem a oportunidade de desfrutarem aquilo que construíram durante suas vidas inteiras. Mas sei que na verdade é aí, quando elas estiverem se aposentando, que descobrirão que passaram a vida inteira trabalhando para a realização dos sonhos de outras pessoas e agora terão que aprender a viver com menos dinheiro do que ganhavam antes.


No Response to "Qual é o tamanho da sua frigideira mental? (não deixe de ler)"

Leave A Reply