quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Lição 3- Saiba claramente para onde ir

Posted on 10:09 by Fernando Barros

O número de ofertas disponíveis na Internet é infinito. Por essa razão, fica difícil saber claramente para onde ir. Com tantos gurus, mentores, bons samaritanos, treinadores, professores e águias, tentando apontar o caminho certo, a dúvida fica evidente: Quem eu devo seguir? Para onde devo ir?

SOLUÇÃO DE PROBLEMAS


  Em primeiro lugar: Você deve ir para onde quiser e com quem quiser. Como assim? Bem, se eu disser para você me seguir, você vai pensar que estou querendo convencê-lo de que eu sou melhor ou que quero lhe vender algo, certo?
Se outras pessoas disserem que você as siga, você vai pensar a mesma coisa, certo? Se o seu mentor disser para que você o siga, você vai pensar o que? A mesma coisa. Então, a solução simples é: Não siga quem diz para você seguí-lo. Siga quem você se sente bem seguindo. Isso mesmo, reúna informações de todas as pessoas, empresas ou mentores que, possivelmente, têm algo para lhe ensinar e veja qual mais lhe agrada e siga.
Em segundo lugar: Avalie antes de seguir. Solicite informações, grátis ou pagas, das pessoas, empresas ou mentores que você pretende seguir e avalie tudo. Cada parágrafo, cada linha, cada palavra e veja o que você SENTE.
É impressionante como a nossa intuição nos ajuda e nós não a usamos. Quando você analisa algo, qualquer coisa, imediatamente você sente algo: é fria, é confiável, pode ser fria, pode ser confiável, e se funcionar, e se não funcionar. Bem, ao mínimo pensamento ou sensação negativa (é fria, não vai funcionar, não pode ser, não vai acontecer), não se mova. Ao mínimo sinal positivo, vá com tudo.
É SIMPLES ASSIM
Uma vez que você faz a sua pesquisa e DECIDE quem vai ser a pessoa e qual vai ser o sistema que você vai seguir, coloque uma viseira de cavalo e não olhe para os lados. Apenas siga.
É comum no mundo corporativo atual as pessoas dizerem: “você precisa ter a mente aberta.” Concordo, a mente deve estar sempre aberta, mas a linha de ação deve ser FECHADA. O foco deve ser FECHADO.
Imagine o seguinte: você decide ir do Rio de Janeiro para São Paulo. A decisão está tomada: RIO-SÃO PAULO (o que corresponde hoje a ONDE VOCÊ ESTÁ – ONDE VOCÊ QUER CHEGAR).
Então, você opta por ir pelo litoral e, quando você está no meio do caminho, já andou quase 300 km com seu carro, você passa por uma placa que diz: “Melhor caminho Rio-São Paulo, é pela Dutra (uma via de acesso mais rápida que não pega o litoral)”.
Nesse momento, você volta os 300 km que já andou e pega a Via Dutra. Quando está quase chegando, depois de quase 400 km, você recebe um torpedo (mensagem via SMS no seu celular) que diz: “Quer fazer o caminho Rio-São Paulo Rapidamente? Vá de avião!” Você, imediatamente, freia o carro, retorna os 400 km e parte para o aeroporto.
Enquanto escuta o rádio, já dentro do aeroporto, escuta o seguinte: “Acidentes aéreos nunca foram tão comuns. Vá do Rio para São Paulo de barco.” Então, você cancela sua passagem de avião, toma um táxi para Angra e aluga um barco.
Um pouco antes de chegar à marina para pegar o barco e, finalmente, tomar o rumo de São Paulo, você vai conferir os seus e-mails e lá tem uma mensagem de um amigo que diz: “Fiquei sabendo que você vai para São Paulo de barco. Por favor, não faça essa loucura. Vá de helicóptero”.
Caro amigo(a), é lógico que, nessa pequena história, estou exagerando ao extremo, mas fazendo um paralelo com a carreira de um empreendedor na internet, é exatamente o mesmo que acontece. Ele gasta uma fortuna com gasolina, passagens aéreas, táxis, aluguel de barco e helicópteros (sistemas mirabolantes e instruções sem sentido), gasta muito tempo (meses ou anos) e acaba nunca saindo do Rio de Janeiro (saindo da base da sua organização) e nunca chegará a São Paulo (o topo).
PORQUE ISSO ACONTECE?
Porque ele tem a mente aberta e a linha de ação aberta, o foco aberto. Mas isso não existe. Ou você está totalmente focado no seu plano/sistema/mentor ou você não está focado em nada.
Principalmente em se tratando de construir negócios pela Internet, seguir e executar sistemas, planos de ação e instruções. Você precisa ter foco em uma coisa só para subir.
Por isso, decida o quanto antes o caminho que vai seguir e concentre-se NESSE plano até obter resultados. Dê tempo para a coisa funcionar. É óbvio que, se depois de 6-12 meses, você fazer um balanço e não ver progresso, então pode ser que você tenha que reavaliar.
ADVERTÊNCIA: Só reavalie se você fez a sua parte. Outro erro muito comum que os empreendedores de network marketing cometem, é comprar um sistema ou modelo de negócio pronto, não fazer nem o básico e depois dizer que não funcionou. Nunca, jamais faça isso. Se comprar um sistema ou se comprometer com um mentor, siga os passos básicos. Faça isso por você.
PARA CONCLUIR
Decida para onde quer ir e como quer ir e, em seguida, vá! Veja, se você não quer ficar cheio de dívidas, então porque escolher um sistema caro, que você não pode pagar e que, além disso, você não entende e a pessoa que lhe ensina não esclarece as coisas? Da mesma forma, se você quer números expressivos em volume, recrutamento e comissões, então porque escolher um sistema que lhe custa apenas R$ 50, mas que não gera nada? Decida exatamente para onde quer ir, use sua intuição para descobrir quem pode guiar você, tome a ação e vá onde quer. Não fique “perdido no espaço”.
Um dos melhores e mais baratos sistemas de Internet para trabalhar com network marketing na língua portuguesa é o SGDA. Caso ainda não o conheça, cadastre-se neste site: www.suagrandeoportunidade.ganhardinheiroagora.com e ganhe um brinde INTEIRAMENTE grátis. Se já o conhece, então você deve decidir começar agora. O sistema tem 100% de aprovação, você terá a sua satisfação ou seu dinheiro de volta e o melhor, o unico risco que você vai correr será o de ganhar muito dinheiro.



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